quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jesus Realmente Ressuscitou?


Há muitas teorias perigosas e heréticas circulando com respeito à ressurreição de Cristo. 
Ressurreição
Ilustração feita por EDSON BELKO em 22-09-2010.

Vou citar algumas delas, posteriormente veremos respostas para cada uma dessas teorias:

1.     Uma ideia popular propagada por judeus incrédulos é que o corpo de Cristo foi roubado pelos apóstolos, e posteriormente espalharam a mentira de que Cristo havia ressuscitado dentre os mortos.

2.     Outra idea é que os discípulos ficaram tão excitados e angustiados com respeito aos eventos recentes que tiveram uma alucinação ou visão imaginária do Salvador.

3.     Outra teoria é que Jesus não morreu realmente, mas apenas perdeu a consciência (a teoria do desmaio). Quando Cristo estava na tumba retomou a consciência e foi ao encontro dos discípulos.

4.     Alguns grupos pentecostais afirmam que Jesus ressuscitou apenas espiritualmente. Seu corpo permaneceu no sepulcro e os discípulos viram somente seu espírito.

5.     Atualmente, a teoria mais popular entre alguns moderno-cristãos é que a ressurreição é um embelezamento da igreja primitiva. Em outras palavras, a igreja pós-apostólica (talvez após uma desilusão anterior) perpetuou uma fraude gigantesca para honrar seu salvador. Essas heresias perigosas vestem sua incredulidade com superficialidades piedosas tais como, “embora Jesus não tenha ressuscitado literalmente dentre os mortos, a história ou o mito da ressurreição tem um significado metafórico profundo que nos dá força e esperança espiritual”; ou, “Jesus ressuscitou no kerygma [i.e., a mensagem do evangelho]. Por que nos preocupar ou perturbar com fatos ou lendas históricas, quando Cristo está de fato vivo e presente na mensagem do seu evangelho?”. Tais frases que soam piedosas podem dar conforto aos seguidores iludidos do liberalismo “cristão”.

Vamos Desmascarar uma por uma dessas teorias (os números estão relacionados com as teorias apresentadas anteriormente):

1.     A ideia que um grupo pequeno de discípulos amedrontados poderia sobrepujar soldados romanos bem armados e roubar o corpo de Jesus, sem a traição se tornar imediata e amplamente reconhecida é ridícula.

2.     Essa teoria é refutada pelo fato de Jesus ter aparecido a diferentes pessoas em muitas ocasiões separadas num período de quarenta dias. Ele então apareceu a quinhentos irmãos de uma só vez (1Co. 15:6). “A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus” (At. 1:3). Ele apareceu: à mulher que veio até ao sepulcro (Mt. 28:2, 10); a Maria Madalena (Jo. 20:14, 18); a Pedro (Lc. 24:34), aos onze na ausência de Tomé (Jo. 20:19); então, oito dias depois, a Tomé e aos onze (Jo. 21:1); aos dois discípulos no caminho de Emaús (Lc. 24;13-31); aos sete discípulos que estavam pescando (Jo. 21:1); aos onze na Galiléia (Mt. 28:16ss.), aos quinhentos irmãos (1Co. 15:6); a Tiago (1Co. 15:7); aos apóstolos na ascensão (At. 1:9); a Paulo (At. 9:17; 1Co. 15:8); e a João em Patmos (Ap. 1:11ss.). Uma variante dessa visão é que os discípulos testemunham de fato uma visão de Jesus da parte de Deus (a teoria da visão objetiva). Às pessoas que sustentam tal visão perguntamos: “Se Deus tem o poder de enviar visões que são miraculosas, então por que não tem o poder de ressuscitar aos mortos? Por que crer numa especulação humana com respeito aos milagres, quando o ensino bíblico sobre a ressurreição é claro e abundante?”. Além do mais, o número de aparições adicionado ao fato que os discípulos tocaram Jesus e o viram comer torna tal teoria impossível.

3.     Que a teoria do desmaio é absurda e impossível de ser acreditada é provada pelos seguintes fatos: Primeiro, as narrativas do evangelho deixam perfeitamente claro que Jesus de fato morreu sobre a cruz. Ele foi esbofeteado (Mt. 26:67; Mc. 14:65; Lc. 22:63ss.), severamente açoitado (Mt. 27:26; Mc. 15:15; Jo. 19:1) e então pregado sobre uma cruz com grandes cravos (Mt. 27:35; Mc. 15:24; Lc. 23:33; Jo. 19:18). Como resultado, Jesus teve uma perda grande e contínua de sangue por pelo menos três horas inteiras (Mc. 15:33; Mt. 27:45; Lc. 23:44). Então, cada um dos relatos do Evangelho registra que realmente Jesus entregou o seu espírito (Mc. 15:37; Mt. 27:50; Lc. 22:46; Jo. 19:30). Para se assegurar que o nosso Senhor estava morto, um soldado furou o lado de Jesus com uma lança, que penetrou o seu coração (Jo. 19:34); dali saiu sangue e água. A frase “sangue e água” é significante,  pois indica que o coração de Cristo já tinha parado, permitindo que as células de sangue descessem mediante a gravidade. Segundo, a idéia que um homem que tinha suportado tortura e crucificação poderia rolar uma pedra que pesava mais de uma tonelada, e então defender-se contra soldados romanos armados, é cômica. Terceiro,  todas as aparições de Jesus pós-ressurreição (Jo. 20:14, 18, 26; 21:1; Mt. 28:2, 10, 18ss.; Lc. 24:13-31, 34; etc.) indicam não um homem em extrema necessidade de atenção médica, mas um Rei dos reis perfeitamente saudável e poderoso. Quarto, se a teoria do desmaio é correta, então se deve descartar a ascensão de Jesus e seu governo à mão direita de Poder. Tal pessoa deve afirmar que Cristo viveu o restante de sua vida em segredo e reclusão. Tal pensamento é um absurdo blasfemo.

4.     Essa visão contradiz o ensino explícito da Escritura. O Messias ressurrecto disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lc. 24:39; veja a próxima seção para maiores detalhes).

5.     Tais afirmações, contudo, não podem diminuir o fato que o modernismo ensina que Cristo mentiu (Jo. 2:19) e que o evangelho está fundamentado sobre uma mentira, uma grande fraude. O evangelho oferecido pelos “liberais cristãos” é pura especulação. Ela é a religião do humanismo secular disfarçada de Cristianismo. A terminologia teológica e religiosa é retida, mas é redefinida de acordo com as pressuposições anti-sobrenaturais. Se o que os modernistas dizem é verdade, não há nenhuma razão para as pessoas orar, ler suas Bíblias ou ir à igreja. Talvez esse seja o motivo das igrejas modernistas estarem perdendo membros num ritmo veloz por mais de uma geração.

Considerações finais

Todas as objeções à doutrina bíblica de uma ressurreição real, histórica, literal e corporal de Cristo procedem de axiomas apóstatas e incrédulos. Existem muitas pessoas que não creem em Jesus Cristo como ele é revelado nas Escrituras. Essas pessoas frequentemente têm uma necessidade interior para justificar sua rejeição de Cristo. Assim, eles inventam toda sorte de teorias mitológicas para apaziguar suas consciências culpadas, para suprimir a verdade em injustiça. Tais pessoas não têm fé na palavra infalível de Deus; e, portanto, colocam sua fé nas teorias especulativas de homens pecadores (homens que têm um motivo oculto, que não querem encarar a realidade do pecado, morte e inferno). De forma trágica, tais pessoas se apresentarão no final diante do tribunal de Cristo (Mt. 25:31-46),
o mesmo a quem negaram e rejeitaram. 

Texto inspirado na tradução de NETO, Felipe Sabino de Araújo, 2006. Do livro The Resurrection of Jesus Christ, de Brian Schwertley.



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

“Eu Sou o Início e o Fim” (Ap. 22:13)



Deus é soberano sobre todas as coisas que existem, ele criou o céu, a terra, o mar e tudo que neles há. (At. 4:24) De um modo assombroso formou o homem (Sal. 139:14). O Sr. Deus reina (Sal 99:1), é verdadeiro (João 17:13), é santo (Sal 99:9).
 Em fim se eu fosse citar mais atribuições ao único Deus verdadeiro não conseguiria, pois todos os espaços em de Byte existentes não seriam suficientes para descrever a grandiosidade de Deus.
 Há pessoas que dizem não acreditar em Deus, ou que Deus é uma invenção do homem, alegam que tudo teve início em uma grande explosão (Big Bang). É difícil acreditar que no início não existia nada e esse nada, de uma forma sem querer nada, explodiu e por nenhuma razão o nada criou tudo, e esse tudo, feito por nada, tomou formas milimetricamente perfeitas, e tudo por nenhuma razão se arranjou em seres que se reproduziram e esses seres que hoje conhecem “tudo” na verdade vieram, como o resto das coisas,  do nada para nenhuma razão.
 É mais difícil acreditar em Deus do que nessa teoria srsrrs Acho que estou convicto que essas pessoas têm mais fé, no que eles acreditam, do que os crentes em Deus KAKAKA
 Parando um pouco de brincadeira vou citar alguns motivos para crermos em Deus

Não vou numerar nem classificar, assim não serão tiradas conclusões precipitadas de que um item é mais importante do que outro. Quando se fala em Deus não existe dúvida. Os fatos são 100% verdadeiros.

·        Não nos escolhemos para nascer. Antes de virmos ao mundo ele (o mundo) já existia a milhares de anos. Você tava onde nesse tempo? Já parou para pensar no fato de antes do seu nascimento? É engraçado como ninguém se questiona sobre isso. Nós não nos escolhemos para nascer, Deus dá a vida aos humanos. Ele tem o poder sobre a vida. (Gen 2:7)

·        Não temos poder de controlar a vida após a morte. Já conheceu alguém que voltou da morte para esse mundo? Caso tenha conhecido não se esquece de apresentar para mim, terei o maior prazer em conhecer o presunto srsrrs. Deus tem o poder sobre a morte (Ecl 8:8).

·        Não existe partida de futebol sem pontapé inicial! Assim também não existe nada sem que alguém crie. Como também não existe uma reação sem uma ação. Essa ação inicial do universo e Deus. Imagina uma sala fechada, sem vento, sem som, sem mais nada, nessa sala uma fileira de dominós. Nunca o dominó vai cair em cadeia um após o outro se ninguem aplicar uma força no primeiro dominó. Tudo que existe, desde as moléculas do corpo humano até o grandioso sol, está em sintonia. Tudo o que existe está funcionando perfeitamente. E tudo isso colabora para a vida do homem. E isso tudo pode ser chamado de realidade. Deus esta no controle da realidade (Sal 115:3).

·        Quem tem muito poder na terra quer que não creditemos em Deus (I João 5:19). Você já parou para pensar que a vida de muitas pessoas só se resume em trabalhar, comer e morrer? Muito importa para os poderosos que tenhamos mais tempo para trabalhar do que para buscar a Deus, pois somos nós que sustentamos a vida burguesa dos parasitas que estão no controle de quase toda parte das riquezas do mundo. Eu acho tão gozado como as pessoas desconfiam da existência de Deus mesmo com todos os indícios físicos, históricos, filosóficos, pessoais, etc., e nunca desconfiam das descobertas científicas, ou descobertas espaciais, um cientista falou ta falado!!! srsrrsrs como é engraçado a ignorância e a burrice que se tem perante os fatos. É só um cientista de Harvard dizer que comer merda faz bem que todos comem. Não que seja mentira o que os cientistas dizem, só quero expor a nossa imbecilidade em aceitar tudo o que vem La de “cima” como verdade absoluta. É importante desconfiar desses, pois muitos deles trabalham para os poderosos que não querem que acreditemos em Deus. Se Deus não existisse com certeza ninguém mais acreditaria nele, pois os poderosos conseguiram comprovar mais facilmente a sua não existência ao invés de tentarem usar suposições furadas, que as vezes, de tanto serem repetidas até parecem verdade.

Ixi, pelo visto ficou grande esta postagem. Como é difícil falar das grandezas de Deus com esses nossos caracteres, são tantos argumentos que fica complicado escrever apenas resumidamente coisas sobre a grandeza de Deus.

Como é atrasado esse sistema de computação. Quando vão inventar algo que leia nossas almas akakakkakak NUNCA

Se um dia alguém provar que Deus não existe eu paro de acreditar em DEUS. (como é bom confiar a esse ponto em Deus)

Enquanto o mundo anda vendado para um abismo eu prefiro levantar meus olhos para o céu de onde vem minha salvação.

Ao Senhor pertence a salvação