segunda-feira, 26 de julho de 2010

Gravação do DVD "DDG Experience" Oficina G3

A gravação do DVD da banda Oficina G3, DDG Experience, aconteceu de sábado (25/07) para domingo (26/07), na Usina de Santa Bárbara (SP). Os shows foram literalmente uma experiência inesquecível para a banda, a gravadora MK Music e o público. E não será diferente quando chegar às lojas. Foram seis meses idealizando o projeto, três de pré-produção, quatro dias de montagem e quase 9 horas de gravação.

Quem já ouviu o CD (Depois da Guerra) já sabe como ta o som dos caras. Na minha opinião e de muitos outros é a melhor banda gospel, e não só gospel, uma das melhores bandas de Rock Nacional. Os músicos são referências nos seus instrumentos. O Juninho Afram (guitarrista) é um dos grandes guitarristas brasileiros, ele bate de frendo com Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, entre outros monstros da guitarra.

É grande a expectativa para conferir esse DVD. Com certeza será o melhor DVD da música gospel brasileira já produzido.

Segue algumas frases das músicas do CD " Depois da Guerra"

Meus Próprios meios: "Buscar as coisas certas da maneira errada
E o mesmo que nadar contra a maré"

Meus Passos: "Porque que com uma das minhas mãos eu dou
E com a outra mão eu quero tirar?"

Continuar: "Resisto na luta com a graça de Quem já venceu"

De Joelhos: "Com minhas mãos levanto a bandeira
Marcada com o sangue de quem morreu por mim"

Muros: "Muitos se defendem, escondem a fraqueza
Atrás de mentiras Que encobrem quem realmente são"

Depois da Guerra: "As armas foram as palavras
A vaidade a motivação"

Incondicional: "Eu tentei falar, dando sons a Minha voz
Você não Me ouviu, mas continuo a te esperar"

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DEUS É MUITO MAIS

Nos dias atuais, fica cada vez mais difícil encontrar pessoas que realmente vivem para adorar a Deus, ou melhor, para adorar o verdadeiro Deus, como ele é, e não um Deus que é criado através de versículos deslocados. Há pessoas criam um Deus que é apenas o que ela quer que ele seja.

Infelizmente vejo em alguns irmãos um orgulho tão grande que fazem de Deus uma desculpa para suas propinas decisões. Essas pessoas dizem que adoram a Deus, mas na verdade não fazem nada mais do que adorar a imagem que elas projetaram em suas mentes.

A partir do momento que se cria um Deus, logo só se consegue adorar aquilo que foi criado. Esse é um dos grandes maus das igrejas modernas. Com toda apelação para a “adoração gospel” as pessoas acabam sendo enganadas pelas imagens criadas. E como todos já sabem, não devemos adorar imagens, logo não alcançamos a adoração verdadeira ao Deus verdadeiro.

O primeiro passo para conseguirmos adorar a Deus é esvaziarmos de nós mesmo. Quando estivermos assim vazios de todo tipo de orgulho, imagens e preconceitos Deus nos enche e nos faz enxergar a sua vontade verdadeira, aí sim conseguimos adorar com tudo o que somos, e melhor de tudo, ao Deus que é, como ele é e não como queremos que ele seja.

O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Questão do Contexto Histórico

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,


a Timóteo, meu amado filho:

Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. (2 Timóteo 1.1-2)

Temos aqui uma carta de Paulo ao seu colaborador júnior, Timóteo. Uma carta representa apenas um lado de uma conversação. Supostamente, o desafio ao ler uma carta está no fato de não conhecermos a natureza precisa das questões e situações que fizeram o missivista escrever sua carta, e é assumido que precisamos de certo entendimento desse outro lado da conversação para ter contexto suficiente a fim de interpretar a carta. Visto que os documentos bíblicos são literatura antiga, a distância entre o contexto original e os leitores modernos é alegadamente mais ampliada.

Estudiosos constantemente assumem essa dificuldade e tentam lidar com ela à medida que examinam o texto. Contudo, o problema é exagerado, mas visto que ele é teimosamente assumido, não é incomum ver um comentarista chegar a uma falsa interpretação que ignora ou contradiga o que está claramente no texto devido à sua obsessão em descobrir ou especular sobre o contexto histórico. Mesmo que alguém chegue ao significado correto, não é incomum encontrar um comentarista basear a sua interpretação em algo que pertence ao contexto histórico, quando as palavras do texto oferecem o mesmo significado, tornando supérflua a sua árdua investigação. O contexto histórico, quer ou não determinado corretamente, com frequência não afeta o significado de forma alguma.

A dificuldade é uma mera possibilidade em cada caso. Se há uma dificuldade real ou não, isso depende do que o escritor inclui em sua carta. Se Paulo escreve, “Tito, o que eu lhe disse para fazer, faça-o depressa”, então não teremos nenhuma ideia do que Paulo quer que Tito faça, embora ainda saibamos que Paulo deseja que ele faça algo. Por outro lado, se Paulo escreve, “Tito, constitua presbíteros em cada cidade, como eu o instruí”, e então inclui uma lista detalhada de qualificações, como o faz em sua carta a Tito, então devido à plenitude de informação inclusa desse lado da conversação, não existe nenhuma necessidade de especularmos sobre o outro lado.

Estudiosos podem considerar isso uma simplificação ingênua, mas não é. Antes, o problema é que eles exageraram tanto o problema da falta do contexto histórico, e subestimaram tanto a semelhança do pensamento e cultura humana através dos séculos, que eles complicaram a própria clareza, e recusam permitir que a linguagem direta seja o que é. O erro deles está em exagerar e superestimar a obra de detetive no processo de interpretação. A Bíblia é uma revelação confiável, atual e independente da parte de Deus. Mas ao assumir constantemente que a informação externa é necessária para fornecer o contexto apropriado para a interpretação, eles subestimaram a suficiência e perspicuidade da Escritura.

Outro problema relacionado à obsessão em descobrir o contexto histórico, ou talvez até mesmo um procedente dessa obsessão, é a tendência de pensar que tudo o que Paulo diz, ele o faz para abordar uma questão correspondente entre seus leitores. Ou, tudo o que ele afirma, ele o faz porque pelo menos alguns entre os seus leitores creem no oposto, e tudo o que ele diz que eles devem fazer, ele o faz porque eles não estão fazendo ou estão fazendo o oposto. Parece que Paulo nunca mencionaria algo, a menos que haja um problema relacionado a isso, ou pelo menos seus leitores estejam crendo ou praticando o oposto do que é defendido pelo apóstolo.

Essa suposição ridícula é extremamente comum em comentários bíblicos. Mas é inválida e enganosa, e deve ser descartada. Sem dúvida, ela é sempre aplicada inconsistentemente, ou teríamos que pensar que Paulo escreve somente a ateístas anti-cristãos, visto que ele menciona com muita frequência Deus e Cristo em suas cartas.

Segue o Link do PDF original em inglês: http://www.vincentcheung.com/books/timothysecond.pdf


terça-feira, 20 de julho de 2010

Tirando as Máscara

Qual a necessidade de se mascarar, se a palavra de Deus diz que todos que se escondem serão desmascarados. Provérbios 10:9 A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada.

Existem alguns homens que a bíblia relata que andaram feitos mascarados, não com uma máscara propriamente dita, mas buscavam se esconder de alguma forma, tudo começou com Adão, Gênesis 3:8-9 Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: Onde é que você está? , Deus sabia onde Adão e Eva estavam, mas por causa do pecado eles se mascararam, eles mudaram a sua essência, de um estado de inocência a um estado pecaminoso, de morte (separação), outro que se mascarou ante as lutas foi o Profeta Elias, primeiro usou uma caverna como máscara: 1 Reis 19:9 Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?, Não satisfeito de se esconder na caverna, o medo o tomou e cobriu o rosto, v13: Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?.

Mas uma vez podemos relatar de outro homem que foi escolhido por Deus, este pra reinar sobre Israel, a palavra de Deus nos diz em 1 Samuel 9:2 Tinha ele um filho cujo nome era Saul, moço e tão belo, que entre os filhos de Israel não havia outro mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo. Deus enviou Saul a Samuel para que o ungisse a rei, 1 Samuel 10:1 Tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: Não te ungiu, porventura, o Senhor por príncipe sobre a sua herança, o povo de Israel?, Mas Deus quando chama, ELe chama não somente entre um ou dois, ele revela o desejo dele a todos, e assim fez Deus, através de Samuel reuniu todas as tribos de Israel, v20-23 Tendo Samuel feito chegar todas as tribos, foi indicada por sorte a de Benjamim. Tendo feito chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, foi indicada a família de Matri; e dela foi indicado Saul, filho de Quis. Mas, quando o procuraram, não podia ser encontrado. Então, tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem viera ali. Respondeu o Senhor: Está aí escondido entre a bagagem. Correram e o tomaram dali. Estando ele no meio do povo, era o mais alto e sobressaía de todo o povo do ombro para cima. Saul tinha transformado aquelas bagagens em máscara, tinha feito de suas próprias bagagens, seus medos em esconderijo, teve medo que diante de todos, Deus não efetivasse a sua escolha, mas Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

Assim também vemos inúmeros outros casos de homens de Deus mascarados, Davi também se escondeu em cavernas por medo, mas ao sair de lá formou um poderoso exército, ele foi o transformador da situação, Davi reverteu o seu quadro de homem mascarado, mas aquele que sai à luta. Jonas é outro caso, um profeta que tinha uma palavra a dar, uma missão a cumprir, mas se escondeu num barco e acabou causando uma tormenta, Jonas 1:5 Os marinheiros ficaram com muito medo e gritavam por socorro, cada um ao seu deus. E, para que o navio ficasse mais leve, jogaram a carga no mar. Porém Jonas tinha descido ao porão e ali havia se deitado e caído num sono profundo. Jonas procurou o porão, luar de esconderijo, lugar de máscaras, e tiveram outros os quais ainda podemos citar.

Mas o Senhor te pergunta, do que tens se escondido, porque tens se mascarado, pra que esconder as bagagens, as lutas, o medo do que Deus tem para você. Muitas vezes temos pedidos coisas a Deus, que depois nos arrependemos pelo medo de não conseguir suportar as responsabilidades, de fracassar, de que as pessoas nos critiquem, nos julguem, mas pra quê nos esconder atrás das máscaras, se Deus sempre sabe quem somos e onde estamos. Deus sabia onde Adão, Elias, Saul, Jonas, Davi e todos os outros que tentaram e tentam se esconder Dele estavam, pra quê? Deus é onisciente, Ele sabe de todas as coisas.

O que devemos fazer para tirar a máscara? A Bíblia em 1 Cor 11.28 afirma: “Examine-se o homem a si mesmo”, outro ponto importante a seguir é: “Lembra-te pois donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras” (Ap 2.5), Tirar a máscara muita das vezes não é fácil, mas nos livra de um peso, do incômodo das bagagens, dos medos. Estarmos de cara limpa nos trás benefícios, como o privilégio que teve Moisés, que ao descer do monte Sinai resplandecia o seu rosto, pois estava na presença de Deus.

É momento de reconhecermos quem somos, de expor ao Senhor todos nossos motivos de vergonha, momento de desejarmos a cura para sermos habilitados a curar todos que também sofrem de enfermidades em sua alma, é momento de tirarmos nossas mascaras!

Temos de andar de cara limpa, consciência tranquila, pois assim refletiremos como um espelho a glória de Deus: 2 Cor 3.18 “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

culto temático

 VENHA PARTICIPAR DA REUNIÃO DE JOVENS DA IGREJA BATISTA EM JD. VISTA ALEGRES.

ACONTECERÁ NO DIA 31 DE JULHO DE 2010, ÀS 19h00.

Rua Itatiba do Sul nº 99 Jd. Vista Alegre.

Tema da Reunião "MÁSCARAS"

Muita dança, Teatro e boa Música.