Nos dias atuais, fica cada vez mais difícil encontrar pessoas que realmente vivem para adorar a Deus, ou melhor, para adorar o verdadeiro Deus, como ele é, e não um Deus que é criado através de versículos deslocados. Há pessoas criam um Deus que é apenas o que ela quer que ele seja.
Infelizmente vejo em alguns irmãos um orgulho tão grande que fazem de Deus uma desculpa para suas propinas decisões. Essas pessoas dizem que adoram a Deus, mas na verdade não fazem nada mais do que adorar a imagem que elas projetaram em suas mentes.
A partir do momento que se cria um Deus, logo só se consegue adorar aquilo que foi criado. Esse é um dos grandes maus das igrejas modernas. Com toda apelação para a “adoração gospel” as pessoas acabam sendo enganadas pelas imagens criadas. E como todos já sabem, não devemos adorar imagens, logo não alcançamos a adoração verdadeira ao Deus verdadeiro.
O primeiro passo para conseguirmos adorar a Deus é esvaziarmos de nós mesmo. Quando estivermos assim vazios de todo tipo de orgulho, imagens e preconceitos Deus nos enche e nos faz enxergar a sua vontade verdadeira, aí sim conseguimos adorar com tudo o que somos, e melhor de tudo, ao Deus que é, como ele é e não como queremos que ele seja.
O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12
"Estejam alertas contra os pecados mestres da incredulidade: a hipocrisia, a auto-suficiência, o orgulho, o agradar a carne e o prazer excessivo nas coisas terrenas.
ResponderExcluirTenham cuidado para não se deixarem atrair para uma mente mundana, e para os cuidados excessivos, ou desejos cobiçosos pela abastança, sob a pretensão de serem diligentes no trabalho de vocês".
Rev. Richard Baxter
concordo com vc.
ResponderExcluirÉ isso aí meu amigo Edson BElko. Nas igrejas por aí fora são chamadas de uma simples igreja porque hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que realmente leve a sério a palavra e a obra de Deus para testemunho.Nós não podemos nos enganar nós mesmo ficando num ninho de plantas carnívoras querendo subtrair tudo que tem até a própria vida.
ResponderExcluirVamos ficar atento em saber quem são os joios!
As pessoas se mascaram por que a verdadeira face é apenas podidrão. O ruim é que essas pessoas "deformadas de fase" não procuram o médico dos médicos por orgulho própio. No final essas pessoas acabam fazendo apenas o mau e o abominavel, são os "Jasons" da igreja.
ResponderExcluirMuito interessante essa sua reflexão sobre os valores e desejos da igreja. Obrigada pelo comentário em meu blog (galeriatutz.blogspot.com) e respondendo a sua pergunta sobre como eu me lembro, é que tenho 22 anos hoje e só se passaram 12 anos desde o ocorrido e eu me lembro pq nunca tinha acontecido algo desse tipo comigo e depois todos riram de mim sim! E desses tipos de gozações e vergonhas a gente não esquece. Até breve e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirOtima imagem, infelizmente este é o evangelho pregado na maiorias das igrejas hoje.
ResponderExcluir